OFICINA DE CORPO E IMPROVISAÇÃO
com Ana Santos
DATAS: 15 a 19 JUL
HORÁRIO: 10h às 13h
TOTAL DE HORAS: 15h (5 sessões)
PÚBLICO-ALVO: Profissionais e estudantes de teatro e dança
LOCAL: Teatro Meridional
VALOR: 90€
INSCRIÇÃO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
• Preencher o formulário de inscrição, no link: http://bit.ly/3YmWEtc
• Caso as inscrições ultrapassem o número máximo de participantes, serão sujeitas a um processo de seleção prévia.
• Caso não seja atingido o número mínimo de participantes, a formação não se realizará.
• Após ser notificado por e-mail sobre a realização do workshop, o pagamento por transferência bancária deve ser efetuado na totalidade até à data informada.
• Se efetuar o pagamento após a data informada, a vaga na formação não é garantida.
• Em caso de desistência até 24h do início da formação, o valor da inscrição é reembolsado em 50% da totalidade paga.
• Em caso de desistência no primeiro dia ou após o início da formação, o valor da inscrição não é reembolsado.
APRESENTAÇÃO
Nesta Oficina de Corpo e Improvisação, cuja viagem atravessa uma base maioritariamente livre, que abraça a diversidade e individualidade do grupo, as propostas cruzam a sua identidade, percurso e interesses com ferramentas de técnicas de movimento contemporâneo através de práticas em solo, dueto e grupo, de exploração e descoberta de possibilidades comunicativas do corpo no espaço, que contemplam trabalho articular, muscular, ósseo e postural, do chão à vertical, noções de peso / contrapeso, release, torções e espirais, transferência de peso, consciência das partes e do todo, ação / reação, equilíbrio / desequilíbrio, tempo, energia, ritmo, coordenação, respiração, voz, visualização, imagética e composição que apelam à experimentação, transformatividade, criatividade e resolução de desafios no processo.
Considera-se a aguçada escuta, o fazer e a entrega da sua experiência individual no grupo determinante para o resultado a alcançar.
Pretende-se que ao vivenciar as diferentes ferramentas, se mergulhe no ser, emoção e pensamento em relação.
ANA SANTOS
Tendo a Dança como base da sua formação desde muito cedo, ao longo do caminho como intérprete, professora e criadora os seus interesses serpenteiam-se entre a Dança, o teatro, a Poesia e as Artes Plásticas. O seu trabalho nos últimos 20 anos tem estado focado na pesquisa em improvisação como ferramenta de composição coreográfica no ato criativo e ferramenta pedagógica como estratégia e espaço de exploração e descoberta, aliada a técnicas de movimento e contaminações artísticas.