Lançamento de Livro | Leituras
Dia 28 de Outubro às 18:00
(Sessão aberta ao público geral)
UM VÓRTICE
de Nelson Boggio
Apresentação de Armando Nascimento Rosa e Rui Pina Coelho.
Leitura de textos por Mónica Garnel e Nelson Boggio.
UM VÓRTICE
Nelson Boggio, um dos mais promissores jovens encenadores-dramaturgos portugueses, apresenta-nos nesta peça um imaginativo jogo teatral. Em “Um Vórtice”, temos duas Figuras, ELE e ELA. ELE é um encenador e escritor, inválido, paralisado da cintura para baixo. ELA, sua mulher, é actriz e também escritora.
Todo o texto é uma fina rede onde se entretecem pedaços da realidade e da ficção teatral, em subtis jogos de indefinição, com grande tensão verbal e física. O leitor/espectador é obrigado a manter-se em permanente dúvida e na expectativa do desenlace…
O texto já foi objecto de montagem, em 2010, na Casa Conveniente, em Lisboa, com encenação do próprio Nelson Boggio, assistido por Mónica Garnel, constituindo também estes o elenco do espectáculo.
NELSON BOGGIO
Nasceu em Proença-a-Nova a 16 de Junho de 1980.
A sua primeira peça de teatro surgiu no Porto: Muros por Volta dos 17 Anos de Idade. A partir daí foi escrevendo e encenando as suas peças, de que se destacam: As Questões Inerentes e Pianos.
Peças ainda não publicadas ou estreadas: Fábrica do Vidro, Um Funeral atribulado, O Prodígio, A Morte de Um Assassino, Labirinto, Vértice e O Veículo do Diabo.