TÉCNICA DA MÁSCARA
com Rui M. Silva
DATAS: 8 a 12 JAN
HORÁRIO: 10h às 13h
TOTAL DE HORAS: 15h (5 sessões)
PÚBLICO-ALVO: Profissionais de Artes Cénicas, bailarinos.
LOCAL: Teatro Meridional
VALOR: 90€
INSCRIÇÃO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
• Preencher o formulário de inscrição, no link: http://bit.ly/3YmWEtc
• Caso as inscrições ultrapassem o número máximo de participantes, serão sujeitas a um processo de seleção prévia.
• Caso não seja atingido o número mínimo de participantes, a formação não se realizará.
• Após ser notificado por e-mail sobre a realização do workshop, o pagamento por transferência bancária deve ser efetuado na totalidade até à data informada.
• Se efetuar o pagamento após a data informada, a vaga na formação não é garantida.
• Em caso de desistência até 24h do início da formação, o valor da inscrição é reembolsado em 50% da totalidade paga.
• Em caso de desistência no primeiro dia ou após o início da formação, o valor da inscrição não é reembolsado
APRESENTAÇÃO
A Máscara será abordada como forma de construção simples na sua expressão máxima. Quantas vidas cabem numa máscara? Façamos de conta que queremos dar vida a uma determinada personagem e vamos criar uma máscara pensando na sua forma, cor, tamanho, materiais. Perceber depois como é que, através da ocultação de uma parte do rosto, pode ser potenciada a comunicação.
FORMADORES
RUI M. SILVA
Ovar, 1975. Ator, encenador e formador. Estudou interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo. Tem também o diploma de Combate de Cena – Performing Certificate Stage Fighting, passado pela Society of British Fighting Directors. É ator profissional desde 1997, tem trabalhado em Teatro, Cinema e Televisão. No Teatro tem trabalhado com diversos encenadores como António Capelo, João Paulo Costa, Kuniaki Ita, Rogério de Carvalho, Alexandro Dabija, Joana Providencia, Júlia Correia, Nuno Pino Custódio, David Pereira Bastos, José Peixoto, Natália Luiza, Miguel Seabra e Tiago Rodrigues. Dirigiu como encenador diversos espetáculos, dos quais se destaca o espetáculo “Pop-Up” e “as estrelas morrem todos os dias”. Em 2021 estreou o solo "A Equipa". Atualmente faz parte do elenco do espetáculo “Catarina e a Beleza de Matar Fascistas” com produção do Teatro D. Maria II. Em 2019 fundou a Dentro do Covil - Criação e Produção Artística.